segunda-feira, 12 de março de 2012

Evento de Beleza e Estética

Clique na imagem para ampliar.
Faça inscrição grátis pelo 11-20746601

domingo, 11 de março de 2012

Ata do encontro da Rede Social Ampliar - março/2012



Data: 07/03/2012
Horário: 10h00 às 12:00
Local: ONG Abraço Amigo Brasil Gigante - Rua Maria Luiza Americano,409 fone: 2056-1655
Mediadora: Rita Puosso

MISSÃO REDE SOCIAL AMPLIAR: Fortalecer a articulação de Itaquera e região e ser reconhecida por suas ações de protagonismo para o desenvolvimento local.
VISÃO DA REDE SOCIAL AMPLIAR: Até 2020, ser agente catalisador da qualidade de vida de Itaquera e região, assim como auxiliar na manutenção das conquistas.

• Presença
Cássia – SASF Comunidade da Graça
Marluce, Renata Santana, Romildo, Rosicleide, Maria Goretti, Cristiano, João Ricardo, Geraldo e Roberta - ONG Abraço Amigo/Brasil Gigante
Rita – Senac Itaquera
Madalena – SAE Líder II
Fernanda – Centro Social Marista Irmão Lourenço
Renata – Cic Leste
Gilson – Ass. Fala Negão
Raquel - Casa do Cristo Redentor
• Pauta
Apresentação dos presentes.
Leitura de texto "O império da indigência" - por Nirlando Beirão - Carta Capital – edição impressa de 18/01/2012. Reflexão sobre a erotização excessiva de mulheres nos programas de TV, como Big Brother e nas letras de funk.Ambos tratam do sexo explícito e da agressão à mulher como fatos normais.O grupo discutiu a importância de esclarecer principalmente os jovens assistidos nos programas sociais das organizações parceiras da rede de que há boas opções na TV e também a possibilidade de criar boas letras de funk, porém é necessário leitura, reflexão e interesse em um mundo menos vulgarizado.A mulher obteve várias conquistas, mas com muita batalha e às vezes com a própria vida, o Dia Internacional da Mulher é um dia em homenagem às mulheres que batalham por igualdade de condições, de salário e por uma vida digna na sociedade, graças à milhares de batalhadoras essas conquistas foram possíveis, porém é preciso refletir sobre a importância do papel da mulher numa sociedade justa.

Carta com nossos questionamentos que por conseqüência são os questionamentos de boa parte da comunidade local para as secretarias de planejamento, da Copa e Subprefeitura de Itaquera.
Foi enviado após a ata do encontro de fevereiro, um e-mail solicitando sugestões para escrever a carta, ninguém respondeu. Rita informou que em um encontro na Subprefeitura de Itaquera, recebeu a informação de que ninguém sabe com certeza o que acontecerá com essas famílias, pois são várias secretarias e organizações envolvidas com a Copa 2014 e na verdade não se falam, deixando muitas dúvidas no ar para o próprio poder público.Rita também informou que há uma reportagem no G1 informando sobre a visita da comissão da Fifa ao estádio Itaquerão, onde as obras estão no prazo e o site mostra uma foto do Itaquerão pronto e nela se vê um elevado que sairá de trás do Shopping Itaquera, passando por cima d Obra Social Dom Bosco e a CEI do Centro Social Marista de Itaquera para trazer o fluxo de carros até o estádio. Na foto não aparecem as comunidades do entorno. Cássia informou que há pessoas recebendo cartas de desapropriação dos imóveis. Enfim, após conversar o grupo deliberou que não encaminhará a carta, mas que compartilhará toda e qualquer notícia ou novidade sobre o tema.

Eventos 2012 da Rede Social Ampliar:
1º semestre: Evento de Cidadania, parceria com o CIC leste - Rita informou que conversou com a irmã Sonia, responsável pelo CCA e CJ do Hospital Santa Marcelina de Itaquera para viabilizar o local para o evento, porém é necessário alterar a data para 28/04/12, sábado das 10h00 às 16h00, pois Renata trouxe essa data como possível para trazer a maioria dos serviços do CIC Leste. Rita conversará com o Santa Marcelina para saber se é possível e comunicará os demais. Enquanto isso cada organização ficará responsável por levar uma atividade ou apresentação (palestra, serviço, dança, arte e cultura e geral), além disso haverá exposição e venda de artesanato produzido nas oficinas de geração de renda das organizações parceiras da Rede Social Ampliar.

2º semestre - evento Rede Social Ampliar e Jovens - aproximação com os jovens atendidos nas organizações da Rede através de evento com debates sobre letras de funk, comerciais e programas de TV, enfim produtos que discriminalizam a mulher. Contatar grupo de Hip Hop da região - Força Ativa - para auxiliar a promover o debate sobre o encontro, pois o jovem falando para o jovem é bem interessante. Buscaremos apoio para o evento.

Informes:
08/03/12 – Caminhada Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera - 08h00 na Pça. Central de Itaquera.
08/03/12 - CIC Leste - eventos diversos em homenagem às mulheres.
15/03/12 - Embelezze na ONG Abraço Amigo - Brasil Gigante - das 13h às 17h.
21/03/12 – Solenidade em homenagem ao aniversário de 20 anos da Associação Fala Negão - Fala Mulher na Câmara Municipal - às 19h00.
20/03/12 - Dia da Água - CIC leste promoverá uma caminhada até o Parque das Águas no Itaim Paulista, próximo a Ferraz.
20 a 24/03/12 - semana do Hip Hop, detalhes posteriormente.
23/03/12 - Fórum da Assistência Social - 09h00 às 13h00 - CEU Azul da Cor do Mar - organizadores - Cássia e sr. Antonio, parceiros da Rede. Cássia enviará o convite por e-mail com mais detalhes.
Sugestão de acessarmos o BLOG Medida Legal no Blogspot, com notícias da ONG Abraço Amigo Brasil Gigante.

Próximo encontro:
11/04/12 – 4ª feira – 10h00 –
SASF Comunidade da Graça - responsável Cássia
endereço:Rua Catarina Lopes, 345
fone: 2054-0160
referência: travessa da Campanella