Mais Recentes

A primeira reunião de 2011 da Rede Social foi dia 15/02/11, nas dependências do Senac Itaquera.


·         Presença
Cássia – PAF Comunidade da Graça        
Roberto, Sandra e Raquel – Casa do Cristo Redentor
Maria Alice – Sebrae
SAE - Madalena
Willians – ABC Dinda
Irmã Sônia - CCA Sta. Marcelina
Rita – SENAC
Rosa – CEU Azul da Cor do Mar
Nilton - Gabinete Vereador Adolfo Quintas
Adriana – Obra Social Dom Bosco
Kelly – Oscip O Caminho
Lourdes – Agente de Desenvolvimento Local
Gilson – Fala Negão
·         Pauta
Apresentação dos presentes.
Leitura do texto Redes Sociais – WWF Brasil – Cássio Martinho
Alinhar Ações para 1º e 2º semestre/2011
Expectativas e Parcerias para 2011
Conclusão do exercício de Missão e Visão da Rede Social
·         Principais tópicos discutidos
Andre Policeno, técnico responsável pelo Programa Rede Social no Senac Itaquera abriu a 1ª reunião do ano, deu as boas vindas e informou que teremos algumas ações para alinhar parcerias e fortalecer a Rede Social.
Recebemos novos integrantes na reunião de hoje: 3 representantes da Casa do Cristo Redentor, coordenadora do  CCA Sta. Marcelina, coordenadora do CEU Azul da Cor do Mar, assessor de Gabinete de vereador, professora do Senac, gerente do Sebrae.
Realizamos a leitura em grupo do texto sugerido pela mediadora e conversamos sobre o conceito de Rede Social, pois recebemos vários integrantes novos.
Willians explicou a criação e funcionamento da Loja de Solidariedade. Sugestão de buscarmos informações de exposição para a Feira de Artesanato no Extra e Carrefour.
Ações para : 1º semestre: Feira de Artesanato Solidário – Unicastelo – 1ª semana de maio, aberta à todos que quiserem expor, não é necessário ser artesão da Loja de Solidariedade, visando o Dia das Mães e o Dia da Mulher.Willians fará contato com a Universidade e discutiremos as ações de cada um para a realização do evento.
Realizamos um exercício de brainstorming com os presentes, onde cada um citou uma expectativa e sugeriu um parceiro que gostaria que participasse da Rede Social.
Resultado: expectativas – crescimento, tratar 1 tema durante o ano e replicar (a exemplo da UNICEF e Campanha da Fraternidade), comunicação, inclusão, qualificação, aprendizagem, ampliar oferta, estreitar parcerias, incentivar mais parcerias entre o próprio grupo, criar espaço para discussão de temas atuais, fortalecimento e ampliar a visão.
                     parcerias – escolas públicas da região, AIRI, CDLI, Faculdades, SESC, Subprefeitura de Itaquera, professores de artesanato, CONSEG, SENAI, CRAS, UBS, Centro de Cidadania da Mulher, Saúde da Família, Imprensa Local, PM, GCM, CDLI, Fórum Desenvolvimento Zona Leste, Consulado da Mulher, ETEC, Shopping Itaquera, Corpo de Bombeiros e Hospital Santa Marcelina.
Conclusão do exercício de Missão e Visão. Rita mediou a conclusão do exercício que foi iniciado há 3 meses, o grupo teve participação ativa e o resultado foi muito positivo.Após a reunião o técnico Andre sugeriu acrescentarmos um detalhe, portanto será enviado e-mail à todos para aprovação.
MISSÃO REDE SOCIAL ITAQUERA: Fortalecer a articulação de Itaquera e região e ser reconhecida por suas ações de protagonismo para o desenvolvimento local.
VISÃO DA REDE SOCIAL ITAQUERA: Até 2020, ser agente catalisador da qualidade de vida de Itaquera e região, assim como auxiliar na manutenção das conquistas.
Deliberações
Rita se empenhará em realizar as parcerias sugeridas no decorrer no ano e entrará em contato com o marketing dos supermercados citados para realização da Feira de Artesanato.
Willians marcará reunião com a Unicastelo para alinhar a Feira de Artesanato.
Gilson trará  temas para tratarmos nas reuniões durante o ano e replicarmos.
A Missão foi aprovada e a Visão será enviada ao grupo.
 Informes
  • Curso Programa Educar Bovespa Master – Senac Itaquera – grátis – endereço: Av. Itaquera, 8266 – fone: 2185-9200.Data: 24 e 25/03/11 – das 19h00 às 22h00 – carga horária: 6 horas.
  • Palestra – Cidadania, meio ambiente e tragédias – Senac Itaquera – entrada 1 garrafa de água ou 1 produto de higiene e limpeza.Data: 24/02/11 – das 14h00 às 15h00 e das 19h30 às 20h30.

Próxima reunião
16/03/11 – 4ª feira – 14h30 – Casa do Cristo Redentor – CCR –
Rua Agrimensor Sugaya, 986 – Itaquera – fone: 2523-6222